O professor Maurício Zockun foi eleito presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) para o triênio 2020/2022. O anúncio da nova diretoria ocorreu no XXXIII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo que ocorreu de 16 a 18 de outubro em São Paulo.
O IBDA foi criado, em fevereiro de 1975, com o propósito de colaborar com o poder público na ingente tarefa de aperfeiçoamento das instituições administrativas e da ordem jurídica”. Compuseram a primeira diretoria da instituição Manoel de Oliveira Franco Sobrinho (presidente), Caio Tácito (1°Vice-presidente), Celso Antônio Bandeira de Mello (2° vice-presidente), Sergio de Andréa Ferreira (diretor executivo) e Sérgio Ferraz (diretor secretário).
Congresso
Entre os temas abordados nesta edição do mais tradicional evento dos profissionais ligados à Administração Pública e ao Direito Público, estão: Política urbana e atualidade do “Direito à Cidade”; Terceirização e Reforma Trabalhista; Crise fiscal e eficácia do controle da Administração; Reforma da Previdência; Dilemas do regime jurídico das empresas estatais; Prevenção e combate à corrupção; Improbidade administrativa e Direito da infraestrutura.
Com informações do Rota Jurídica.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *