728 x 90

Angelita da Rosa é advogada e atual Procuradora-geral do Município de São Leopoldo/RS. Mestranda em Direito Médico pela Unisa, Especialista em Direito Público e Constitucional. Palestrante e painelista em cursos, seminários e congressos. Possui vários Artigos publicados sobre Direito Constitucional, Administrativo, Municipal, Políticas Públicas de Saúde, Ativismo Judicial e enfrentamento à violência de gênero e à discriminação da Mulher nos ambientes de trabalho. Associada e fundadora da ABJD.

Maíra Calidone é Advogada, Graduada em Direito pela PUC Campinas. Eleitoralista, especialista em gênero, palestrante e autora de artigos sobre participação feminina nos espaços de poder e violência política.

Consultora do Políticas de Saias, integrante do MeToo Brasil, sócia efetiva do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo) e membra da Comissão Feminista da ABRAT. Também é fundadora da rede de amparo para mulheres denominada PraElas, integrante da Rede Feminista de Juristas (deFEMde). Atualmente é presidente do Observatório Eleitoral da OABSP (triênio 2022/2024).

Advogada, feminista e ativista dos direitos humanos e dos movimentos sociais. Atualmente Deputada Federal pelo PT/RN.

Adriane Reis de Araujo é Procuradora Regional do Trabalho. Mestre em Direito das relações sociais pela PUC/SP e Doutora em Direito do Trabalho e previdenciário pela universidade Complutense de Madri. Foi coordenadora da comissão de direitos humanos em sentido estrito do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (2013/2014).

Defensora Pública do Estado de São Paulo, Professora de Direito Constitucional da PUC-SP, Pró-reitora de Cultura e Relações Comunitárias da PUC-SP e Vice-líder do Grupo de Pesquisa Direito, Discriminação de Gênero e Igualdade.

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Graduado em Direito e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com curso de aperfeiçoamento na Università degli Studi di Pisa (Itália). Professor Associado da Universidade Federal do Ceará (UFC), Analista Judiciário e líder do Grupo de Pesquisa "Dimensões do Conhecimento do Poder Judiciário", da Esmec e do Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais (GTeia) da UFC, ambos credenciados no CNPq