Marisa Alves Vilarino. Mestre e Doutora em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional. Advogada com atuação no direito fundamental à educação e políticas públicas afirmativas de gênero e raça. Procuradora da Universidade de São Paulo (USP), aposentada. Professora de Direito, com artigos publicados em Direito Público, Constitucional e Educacional.
Carlos Medrado é advogado especializado em direito administrativo, municipal e eleitoral. Secretário-geral adjunto da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP e membro da Conferencia Americana de Organismos Electorales Subnacionales por la Transparencia Electoral – CAOESTE. Foi coordenador jurídico da União dos Municípios da Bahia – UPB. Atualmente desempenha as funções de procurador-geral do município de Camaçari – BA.
Angelita da Rosa é advogada e atual Procuradora-geral do Município de São Leopoldo/RS. Mestranda em Direito Médico pela Unisa, Especialista em Direito Público e Constitucional. Palestrante e painelista em cursos, seminários e congressos. Possui vários Artigos publicados sobre Direito Constitucional, Administrativo, Municipal, Políticas Públicas de Saúde, Ativismo Judicial e enfrentamento à violência de gênero e à discriminação da Mulher nos ambientes de trabalho. Associada e fundadora da ABJD.
Maíra Calidone é Advogada, Graduada em Direito pela PUC Campinas. Eleitoralista, especialista em gênero, palestrante e autora de artigos sobre participação feminina nos espaços de poder e violência política.
Consultora do Políticas de Saias, integrante do MeToo Brasil, sócia efetiva do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo) e membra da Comissão Feminista da ABRAT. Também é fundadora da rede de amparo para mulheres denominada PraElas, integrante da Rede Feminista de Juristas (deFEMde). Atualmente é presidente do Observatório Eleitoral da OABSP (triênio 2022/2024).
Advogada, feminista e ativista dos direitos humanos e dos movimentos sociais. Atualmente Deputada Federal pelo PT/RN.
Adriane Reis de Araujo é Procuradora Regional do Trabalho. Mestre em Direito das relações sociais pela PUC/SP e Doutora em Direito do Trabalho e previdenciário pela universidade Complutense de Madri. Foi coordenadora da comissão de direitos humanos em sentido estrito do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (2013/2014).