728 x 90

Advogada criminalista, residente em Florianópolis, membro da direção da AACRIMESC 2018/2020, e Conselheira Estadual 2021/2023, pós graduada em direito público e pós graduanda em ciência criminais.

Professor da FGV Direito SP e da FGV RI, É advogado, com bacharelado pela PUC-SP, possui mestrado em direitos humanos (LLM) pela Central European University (Budapeste, Hungria) e doutorado pela mesma universidade. Especialista em direito constitucional, políticas públicas e empresariais de diversidade e antidiscriminação. Foi secretário-adjunto de direitos humanos e cidadania na Prefeitura de São Paulo, entre janeiro e maio de 2017. É colunista semanal no Jornal Folha de S. Paulo e participa da Aliança Jurídica pela Equidade Racial.

Marina Ganzarolli é advogada especialista em Compliance Cultural, Direito da Mulher e da Diversidade, atua com mulheres e LGBTs vítimas de violência há 15 anos. Empreendedora social, é idealizadora do Me Too Brasil e da deFEMde – Rede Feminista de Juristas. Doutoranda e Mestra em Sociologia Jurídica pela Faculdade de Direito da USP. Conselheira Estadual Titular e Presidenta da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-SP.

Rodrigo Mudrovitsch é Doutor em Direito Constitucional pelo Departamento de Direito do Estado da Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB). Em novembro de 2021 foi eleito juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, tornando-se o segundo jurista mais jovem a tomar posse em toda a história da Corte.

Vilma Maria dos Santos Reis é socióloga, mestre em Ciências Sociais pela UFBA, ativista e atuante na luta pelos direitos humanos. Ocupou por dois mandatos o cargo de Ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Maíra Coraci Diniz é defensora pública do estado de São Paulo com atuação no Tribunal Júri da Capital. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-graduada em Direitos Humanos pela Escola da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Foi coordenadora do Núcleo de Combate a Discriminação, Racismo e Preconceito da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Jorge Messias é graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, (UFPE). Professor Colaborador da Universidade de Brasilia - UNB. Doutorando pela UNB. Mestre em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional pela UNB. Ex-Subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência da República. Ex-Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação. Ex-Consultor Jurídico do Ministério da Educação. Ex-Consultor Jurídico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ex-Procurador do Banco Central do Brasil. Procurador da Fazenda Nacional, membro da Advocacia-Geral da União.

Cristiane Costa é advogada criminalista, pós-graduanda em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Penal Econômico Europeu (IDPEE) da Universidade de Coimbra em parceria com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), e associada ao IBCCrim e ao Innocence Project Brasil.

Luiza Oliver é advogada criminalista, sócia do escritório Toron, Torihara e Cunha Advogados, e mestre em direito penal pela New York University/EUA.