728 x 90

Nota em solidariedade ao jornalista Marcelo Hailer

Nota em solidariedade ao jornalista Marcelo Hailer

A Associação Brasileira de Mídia Digital e o Grupo Prerrogativas vêm a público repudiar veementemente as ameaças de morte e insultos LGBTfóbicos desferidas por grupos bolsonaristas ao jornalista Marcelo Hailer e sua família.

As ameaças foram feitas nas redes sociais do jornalista logo após a publicação de matéria assinada por ele na Revista Fórum sobre a violenta operação da Polícia Militar em Varginha, Minas Gerais, que resultou em 25 mortes. Utilizando-se da estratégia nazi-fascista de intimidação, um dos militantes de extrema-direita chegou a afirmar que vai executar o jornalista e divulgar o vídeo nas redes sociais.

Como bem lembrou a Fenaj em nota de repúdio sobre os ataques contra jornalistas que cobriram a viagem de Bolsonaro a Roma, a terça-feira 2 de novembro é o Dia Mundial de Combate à Impunidade dos Crimes contra Jornalistas.

Cobraremos a Justiça e o Parlamento brasileiros, instituições que representam os pilares da nossa democracia, para que estejam atentos e exijam a imediata identificação e punição dos responsáveis pelos atos terroristas contra a Revista Fórum e o jornalista Marcelo Hailer.

Florestan Fernandes Jr.
Presidente da Associação Brasileira de Mídia Digital

Marco Aurélio de Carvalho
Coordenador do Grupo Prerrogativas

Compartilhe
Grupo Prerrô
ADMINISTRATOR
Perfil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Mais do Prerrô

Compartilhe