728 x 90

Dias Toffoli: “O ataque ao estado democrático de direito não é privilégio do Brasil”

Dias Toffoli: “O ataque ao estado democrático de direito não é privilégio do Brasil”
Dias-Toffoli-Evento

O ministro e presidente do STF, Dias Toffoli, discursa em evento promovido pelo Grupo Prerrogativas e o site Consultor Jurídico

Em discurso proferido no último dia 3 de maio, o ministro e presidente do STF Dias Toffoli afirmou que “o ataque às instituições, à democracia, ao estado democrático de direito não é ‘privilégio’ do Brasil. São questões que vem ocorrendo em todo mundo. O ataque ao STF também não é algo recente, é algo que já vem ocorrendo há algum tempo assim como o ataque à advocacia, ao Parlamento, a quem esteja no poder, no momento que esteja, mesmo tendo a legitimidade do voto”.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o jantar – organizado pelo Grupo Prerrogativas e o site Consultor Jurídico – reuniu a nata da advocacia paulistana. “Sob a presidência do ministro Toffoli temos a garantia de o Supremo ser o guardião da Constituição”, afirmou o jurista jurista Ives Gandra Martins.

Entre os participantes do evento também estavam Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, Alberto Zacharias Toron, Lenio Streck, Helio Silveira, Nelson Jobim, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, Augusto Arruda Botelho, Fabio Tofic, Marcelo Leonardo, o diretor da faculdade de direito do Largo São Francisco, Floriano de Azevedo Marques, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Marcelo Mendes, representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, e empresários.

Confira a cobertura do evento publicado nos jornais O Estado de São Paulo e Folha de S.Paulo.

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Mais do Prerrô

Compartilhe