Por Flávia Said
Felipe Santa Cruz afirmou que o Bolsonaro atenta contra a inviolabilidade do direito à vida
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou neste sábado (16/1) que existe um enquadramento “cristalino” em cometimento de crime de responsabilidade pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Isso porque, segundo ele, o mandatário atenta contra a inviolabilidade do direito à vida.
“É urgente restaurar a garantia dos direitos fundamentais no país. Estamos ouvindo a todos”, escreveu Santa Cruz no Twitter.
Não existe enquadramento mais cristalino em cometimento de crime de responsabilidade por presidente da República do que atentar contra a inviolabilidade do direito à vida. É urgente restaurar a garantia dos direitos fundamentais no país. Estamos ouvindo a todos.
— Felipe Santa Cruz (@fsantacruz_rj) January 16, 2021
No fim de dezembro, Santa Cruz havia dito que a entidade deve discutir a possibilidade de pedir o impeachment de Bolsonaro devido à demora do governo federal em em começar a vacinar a população contra a Covid-19.
Na ocasião, ele afirmou que essa discussão deverá ser feita pelo Conselho Federal tão logo haja o controle da pandemia no país.
Embates com Bolsonaro
Santa Cruz já protagonizou embates públicos com Bolsonaro, que chegou a insinuar que o pai dele, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, desaparecido desde a ditadura militar, havia sido morto pelos próprios companheiros na resistência contra o regime autoritário no Brasil.
Publicado originalmente em Metrópoles.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *