728 x 90

Grupo Prerrogativas apoia Série de TV “Operação Condor” de Luiz Gonzaga Belluzzo e Cleonildo Cruz

Grupo Prerrogativas apoia Série de TV “Operação Condor” de Luiz Gonzaga Belluzzo e Cleonildo Cruz

O Grupo Prerrogativas outorga a Série de TV OPERAÇÃO CONDOR, apoio irrestrito, é preciso lutar pela verdade, memória e justiça.

O Grupo Prerrogativas, que tem compromisso com o Estado Democrático de Direito em todos os países da América Latina, é com contentamento e entusiasmo que apoia a série latino-americana de TV Operação Condor com 7º episódios, dos diretores Cleonildo Cruz e Luiz Gonzaga Belluzzo.

Para o Coordenador do Grupo Prerrogativas, advogado Marco Aurélio, “descortinar o que foi o Operativo Condor, no período dos regimes militares na América Latina, é algo necessário e urgente, só assim poderemos compreender os novos tempos de Condor, que é o Lawfare, os golpes modernos, as falsas roupagens jurídicas no uso das instituições para colapsar as democracias. O Grupo Prerrogativas outorga a Série de TV OPERAÇÃO CONDOR, apoio irrestrito, é preciso lutar pela verdade, memória e justiça. Uma corte internacional latino-americana para julgar esse pacto criminal e aliança política-militar-empresarial entre os países: Chile, Brasil, Argentina, Bolívia, Peru, Paraguai e Uruguai; interligando seus aparatos repressivos com o apoio dos Estados Unidos da América, para realizar operações nos territórios dos países, para prender, torturar, assassinar e desaparecer pessoas que eram contrárias aos regimes militares do cone sul”, conclui Marco Aurélio.

O Grupo Prerrogativas, se junta as demais entidades: Parlamento do Mercosul; Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul, com sede em Montevideo; Museu de Memória e Direitos Humanos do governo do Chile; OEA – Corte Interamericana de Direitos Humanos; Internacional de la Educación (IE); Internacional de la Educación América Latina; Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação – CNTE; Conselho de Reitores e Reitoras das Universidades Brasileiras; Fórum Nacional de Educação; Fórum Nacional Popular de Educação; Associação Brasileira de Imprensa; Instituto Zuzu Angel; Associação Brasileira de Economistas; Clube de Engenharia do Brasil; Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros – FISENGE, no apoio a série de TV Operação Condor.

A série de televisão latino-americana abordará os crimes das ditaduras na América Latina em seus 7 (sete) episódios, que inclui
1 – Chile: Pablo Neruda
2 – Brasil: Memória, verdade e justiça
3 – Argentina: Explosões de automóveis
4 – Uruguai: Voos da morte
5 – Paraguai: Ossadas de desaparecidos
6 – Bolívia: Desaparecimentos forçados de pessoas
7 – Peru: Conexão Europa

Cronograma das filmagens nos países
– 11/03/2025 a 27/03/2025 – Uruguai (Montevideo) Chile (Santiago do Chile)
– 15/04/2025 a 30/04/2025 – Brasil (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul)
– 13/05/2025 a 30/05/2025 – Paraguai (Assunção)
– 10/06/2025 a 27/06/2025 – Argentina
– 15/07/2025 a 31/07/2025 – Chile (Santiago do Chile)
– 12/08/2025 a 30/08/2025 – Peru (Lima)
– 02/09/2025 a 20/09/2025 – Bolívia (La Paz e Santa Cruz de La Sierra)

Compartilhe
1 Comentario
Grupo Prerrô
ADMINISTRATOR
Perfil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

1 Comentario

  • IVETE MARIA CARIBE DA ROCHA
    16/12/2024, 23:24

    Importante iniciativa, com o propósito de trazer a luz, o que foi a Operação Condor e os graves crimes cometidos por Estados terroristas. É preciso pesquisar os Arquivos do Terror, encontrados pelo professor Martin Almada, em Assunção – Paraguai.

    Responder

Mais do Prerrô

Compartilhe