728 x 90

Live: Jornalismo e democracia, 17/04 às 11h30

Live: Jornalismo e democracia, 17/04 às 11h30

Live do Grupo Prerrogativas
Jornalismo e democracia

Quando: 17/04 (Sábado), às 11h30
Como participar: Acompanhe a transmissão no nosso canal no YouTube.


Convidado

Reinaldo Azevedo é jornalista, escritor, colunista no jornal Folha de S.Paulo e do Portal Uol e apresentador do programa “O É da Coisa”, da Band News FM. Foi redator-chefe das revistas Primeira Leitura e Bravo!, editor-adjunto de política da Folha de S.Paulo, coordenador de política da sucursal de Brasília do mesmo jornal e redator-chefe do jornal Diário do Grande ABC, de Santo André, entre 1991 e 1993.

Mediação e coordenação

Marco Aurélio de Carvalho, advogado especializado em Direito Público e coordenador do Grupo Prerrogativas, Gabriela Araujo, advogada, coordenadora de Extensão da Escola Paulista de Direito, membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP e coordenadora de cursos e formação do Grupo Prerrogativas, Fabiano Silva dos Santos, advogado, professor universitário, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutorando em Direito pela PUC-SP, e coordenador-adjunto do Grupo Prerrogativas e Gustavo Conde, linguista, comunicador e apresentador da “Live do Conde”.

Debatedores

Luciana Boiteux é advogada, professora de Direito Penal e Criminologia da UFRJ. É formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com especialização em Direito Penal Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e em Direito Penal Internacional e Cooperação Penal Internacional, ambas pela Instituto Superiore Internazionale Di Scienze Criminale, na Itália.

Pedro Serrano é graduado em Direito pela PUC-SP, Mestre e Doutor em Direito do Estado pela PUC-SP, Pós-Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Como professor e escritor atua com mais ênfase nos seguintes temas: Teoria do Estado; Direitos Humanos; Constitucionalismo e História Constitucional; Direito de Resistência; Teoria da Decisão Jurídica; Sistema de Justiça e Estado de Exceção; Medidas de Exceção no Interior da Democracia e Autoritarismo Líquido.

Compartilhe
1 Comentario
Grupo Prerrô
ADMINISTRATOR
Perfil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

1 Comentario

  • Dayse Simões
    18/04/2021, 16:03

    Muito boa a live com Reinaldo Azevedo. Eu o conheci quando o seu blog estava na Veja. Ele é o melhor jornalista do Brasil. Aprendo muito com ele, inclusive sobre Direito. Raramente discordo dele.
    Também costumo assistir as lives do grupo prerrô. E acompanho o Conjur.
    Fico incomodada com a defesa escancarada que Março Aurélio faz do Lula. Acho que isso compromete o site.
    Eu não consigo acreditar que- o partido cujo governo foi marcado por dois escândalos: mensalão e petrolão – Lula não sabia de nada. Torço para que não tenhamos que escolher entre Lula e Bolsonaro nas próximas eleições.

    Responder

Mais do Prerrô

Compartilhe