Uma coleção de desenhos, estudos, pequenas pinturas e poemas abre uma nova janela sobre a vida interior de Dora Maar: seus pais, seus amigos, seu gato, sua obsessão por despertadores, sua relação com Pablo Picasso e com a própria fé. Uma miríade de momentos secretos de uma vida explorada e esboçada em seus diários.
Sob a curadoria da CreativeTech, esta coleção será vista pela primeira vez. Usando várias tecnologias para destacar as obras, Dora Maar, Secrets d’atelier convida os espectadores para a luta interior da artista, seu retraimento e sua abertura para o mundo, e a jornada entre os diferentes períodos de sua vida.
A exposição está em exibição no La Mob , o centro de boas-vindas e galeria da Dora Maar House. A missão do La Mob é celebrar a vida criativa de artistas residentes e a vida de Dora Maar, a primeira residente. Com suas viagens no Mobylette e nas páginas de seus cadernos, ela abriu caminho para muitos artistas que seguiram seus passos.
Desde 2007, a Dora Maar House recebe artistas, escritores e profissionais de humanidades em meio de carreira no Programa de Residência Artística Nancy Brown Negley, no sul da França. O programa ocorre de março a novembro de cada ano, com o ciclo de inscrições aberto no ano anterior. Cada bolsista selecionado recebe uma residência de um a dois meses, uma bolsa e um prêmio de viagem para se concentrar em um projeto específico enquanto mora na Dora Maar House e desfruta da bela vila de Ménerbes e sua comunidade internacional e artística.
Publicado originalmente no DASartes.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *