Por Victor Nunes
Nesta terça-feira (15), morreu a atriz Léa Garcia. Ela estava na cidade de Gramado, RS, onde seria homenageada no tradicional Festival de Cinema de Gramado. A atriz receberia hoje o troféu Oscarito, pelo conjunto da obra, ao lado de Laura Cardoso. A informação acerca da morte da artista foi confirmada por seus familiares nas redes sociais.
“É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora na cidade de Gramado no @festivaldecinemadegramado da nossa amada Léa Garcia”, disse a legenda do post realizado no perfil de Léa, no Instagram.
https://www.instagram.com/p/Cv9sVcNud6A/?utm_source=ig_embed&ig_rid=48504cf4-1492-4f5c-aec2-2e1bb077bdb5
Léa, que nasceu no Rio de Janeiro, fez grande sucesso no cinema brasileiro e internacional. Em 1957, foi indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes por sua personagem em “Orfeu Negro”, filme de Marcel Camus vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro.
Em 1976, Garcia interpretou sua primeira vilã em Escrava Isaura. Nos anos 2000, participou ainda de “O Clone”, “A Lei e o Crime”, em 2009, da série do Globoplay “Assédio”, em 2018, entre outras participações. No dia 25 de agosto, entra no ar no Canal Brasil “Vizinhos”, um de seus últimos trabalhos.
Publicado originalmente no DCM.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *