728 x 90

Portinari em 42 obras sobre o cotidiano das crianças

Portinari em 42 obras sobre o cotidiano das crianças

Exposição de Portinari abre o festival literário Fliparacatu, em Minas

Por Guilherme Amado e Tatiana Farah

A exposição “Portinari para crianças” abrirá os festejos do 3º Fliparacatu, o festival literário de Paracatu, em Minas Gerais. A mostra será aberta no dia 29 de maio e vai até 30 de junho, como um esquenta do festival, que acontece de 27 a 31 de agosto.

São 42 obras de Candido Portinari com cenas da infância, das brincadeiras e do cotidiano de crianças brasileiras. A curadoria da exposição é de João Candido Portinari, fundador e diretor-geral do Projeto Portinari, com a colaboração de Guilherme de Almeida, coordenador do Núcleo de Arte e Educação.

A exposição tem entrada gratuita, na Casa Paracatu, no Centro Histórico.

O Fliparacatu, que chega à terceira edição, foi idealizado por Afonso Borges, empreendedor de cultura e fundador da Associação Cultural Sempre um Papo. Neste ano, o homenageado é o escritor Valter Hugo Mãe e o tema é “Literatura, encruzilhada e a desumanização”.

Autor de obras premiadas como “A máquina de fazer espanhóis”, “O remorso de Baltazar Serapião” e “Contra mim”, o escritor português é multifacetado. Letrista, editor e artista plástico, ele assina uma ilustração do Fliparacatu, um Sankofa, inspirado na arte Adinkra, de ideogramas africanos.

Publicado originalmente no PlatôBR.

Compartilhe
Grupo Prerrô
ADMINISTRATOR
Perfil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Mais do Prerrô

Compartilhe