Por Paulo Henrique Arantes
Ex-procurador Roberto Tardelli acredita que Moro e os procuradores da força-tarefa “viveram um delírio”. “Em algum momento, talvez até mesmo antes de iniciarem tudo, tinham já começado a se perder”
A mentalidade desumana e persecutória da procuradora Laura Tessler, que em mensagem capturada pela Operação Spoofing assume a intenção de “detonar a imagem do 9”, numa referência ao ex-presidente Lula e seu defeito físico decorrente de acidente de trabalho, pode ter concitado seus pares da “farsa-tarefa” da Lava Jato. Mas para muitos integrantes e ex-integrantes do Ministério Público, a função constitucional do órgão é bem diferente.
Roberto Tardelli, advogado e procurador de Justiça aposentado, é um dos que se indignam com a conduta dos “Deltan boys”. Assim ele reagiu, em conversa com o Brasil 247, à fala de Tessler, que, no mais, se assemelha a tantas outras barbaridades cometidas pelo grupo: “Eu acho que eles – os procuradores e o próprio Moro – viveram um delírio. Em algum momento, talvez até mesmo antes de iniciarem tudo, tinham já começado a se perder”.
Para Tardelli, Moro, Dallagnol e companhia “entraram num túnel e se tornaram perversos, abusivos, maus e perderam a capacidade de discernir o certo do errado”.
Publicado originalmente no Brasil 247.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *