728 x 90

Nota de solidariedade ao funcionalismo público brasileiro

Ao atribuir ao funcionalismo público brasileiro a condição de parasita em palestra proferida na Fundação Getúlio Vargas, o Ministro da Fazenda Paulo Guedes praticou ofensa indigna, injusta e imoral contra segmento expressivo e relevante da força de trabalho do país.

O serviço público constitui setor estratégico para o desenvolvimento de qualquer país. Desprestigiar o funcionalismo que o integra é, nessa senda, traço revelador do profundo descompromisso que este governo tem demonstrado com os verdadeiros interesses da nação e de seu povo.

A Constituição de 1988, nossa Constituição cidadã, tem por fundamento o valor social do trabalho e a dignidade da pessoa humana. O Ministro Paulo Guedes afronta diretamente a Constituição quando destrata o servidor público dessa maneira destrutiva, injuriosa, desqualificadora.

Nas mãos de servidores públicos está depositada parte significativa da vida da nação. Servidores públicos atendem a educação, a cultura, a saúde, a segurança, a proteção dos vulneráveis, a defesa do meio ambiente e das fronteiras.

O servidor público esteve e está no desastre de Mariana e de Brumadinho, na medicina sanitária de combate à dengue e a todos os surtos de doenças país afora, nas campanhas de vacinação, no transporte dos brasileiros que estão vindo da China para escapar do coronavírus, nas escolas públicas do ensino fundamental à universidade, no combate ao desmatamento ilegal, no policiamento diário, na distribuição da correspondência, na distribuição de água e na produção de energia.

O serviço público e seus servidores estão no controle sanitário da comida que se come, no contrato para o asfalto de cada rua em que se transita, no serviço funerário de todas as localidades, na Justiça.

Reconhecendo o papel relevante desenvolvido pelo funcionalismo público do país, o Grupo Prerrogativas vem expressar sua solidariedade e repudiar as irresponsáveis, impertinentes e desrespeitosas palavras do Ministro Paulo Guedes contra o serviço público e seus servidores.

Compartilhe
2 comments
Grupo Prerrô
ADMINISTRATOR
Perfil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

2 Comments

  • IARA
    08/02/2020, 10:39

    Ministro ladrão de pensões. Parasita de trabalhadores e contribuintes. Escória!!!

    Responder
  • Fatima M Rodrigues
    08/02/2020, 18:20

    Sou servidora pública e não me senti insultada pelo Ministro, porquê entendi o contexto, ele se referia a concessão de reajustes salariais estando o Estado falido, gasta 90% da receita com a folha de pagamento, o que reputo de imoral. O reajuste de salários do servidor público é importante, mas não pode suplantar outras prioridades do Estado como saúde e segurança. O problema é que nós gritamos pelos nossos reajustes, e depois exigimos saúde, educação, segurança etc.

    Responder

Mais do Prerrô

Compartilhe