O Grande Debate do dia 17 de abril de 2020 entre Caio Coppolla e Augusto de Arruda Botelho.
O debate abordou dois temas. Primeiro, Caio Coppolla e Augusto de Arruda Botelho discutiram o anúncio do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de estender a quarentena no estado no mesmo dia do anúncio do novo ministro da Saúde. Depois, debateram sobre o uso de recursos do fundo eleitoral para combater a pandemia de coronavírus no Brasil.
O segundo tema foi o uso de recursos do fundo eleitoral para o combate ao coronavírus, tema que permeia O Grande Debate desde a primeira edição realizado no Expresso CNN.
Caio relembrou sua primeira fala sobre o assunto, dizendo que com os R$ 3 bilhões que seriam disponibilizados pelo fundo, é possível construir 22 mil leitos de UTI, 5 milhões de testes, 30 mil respiradores ou 1 bilhão de máscaras.
Para Augusto, a proposta de Caio não se limita a apenas usar recursos do fundo, mas sim extinguir ele. “A ideia de usar o fundo eleitoral é demagógica, já que o Caio não acredita em democracia representativa. Se querem usar este dinheiro, evidente que sou favorável, desde que definam prazos para a devolução. Porém ao defender o fim dos fundos partidários e eleitorais, você defende a plutocracia, um sistema onde só os ricos vão ter dinheiro para fazer uma campanha”.
O Grande Debate é um quadro do programa Expresso CNN, apresentado por Monalisa Perrone e Carol Nogueira.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *