Sem horas e sem dores,
Na próxima sexta-feira, 15, a partir das 20:00, horário de Brasília, será realizado o primeiro evento de manifestação artístico-músico-cultural-etílico-poética do Grupo Prerrogativas. Em outras palavras, o bom e velho “sarau” (cuja etimologia vem do latim, seranus, relativo ao anoitecer) e que não é da família da duvidosa e nova “sarrada”.
Para participar pelo Zoom acesse o link: https://us02web.zoom.us/j/86833575138 ou a transmissão ao vivo no canal do YouTube do Grupo Prerrogativas.
Porque muito se pergunta se “Nos tempos sombrios, ainda haverá o canto?” E “Sim, haverá também o canto sobre os tempos sombrios” responderia Brecht. Mas se Brecht fosse brasileiro, como nos calha de ser, complementaria que haverá canto sobretudo sobre todos, sobre a lua e a menina, sobre a dor da cor e sobre glória do amor. Cantar e sorrir é resistir.
E como é de nossa manifestação o velho adágio de que “É proibido proibir”, contrariando nossa tradição deontológica e desafiando a própria lógica pelo clássico paradoxo, também a sarrada não se há de impedir. No estado de direito, podemos ser esquerdos e nos é franqueada ampla liberdade no interior de nossas videoconferências.
Mas ao que importa, às regras!
– Quem quiser participar do Sarau, deve se inscrever previamente até quinta-feira a noite, mandando uma mensagem em particular a esses que vos falam e indicando o que pretende apresentar
– Pode ser poesia, música, declamação, pintura corporal, manifesto, escultura ao vivo, cozinha interativa ou que mais a criatividade lhe permitir
– As apresentações são individuais, salvo pessoas que estejam juntas no mesmo lugar. Barreiras tecnológicas impedem o coro
Ao final, se der tempo e condições, abriremos o palco para quem quiser se apresentar.
Nossa festa acontecerá numa ágora virtual, aberta no aplicativo zoom, cujo endereço será comunicado no momento oportuno. Seremos nós, altos integrantes do Grupo Prerrogativas e teremos convidados também do SASP, que sabem melhor do que ninguém como fazer um Sarau!
Contamos com a participação de todas e todos. Esperamos vocês.
Evoé!
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *