728 x 90

Sueli Carneiro deixa conselho editorial da Folha, após artigo de Narloch acusado de racismo

Sueli Carneiro deixa conselho editorial da Folha, após artigo de Narloch acusado de racismo

Esforço da Folha por “diversidade” vai por água abaixo depois que o jornal decidiu manter o jornalista Leandro Narloch, que publicou artigo em que relativiza a escravidão e foi acusado de racismo

A filósofa e escritora Sueli Carneiro, ativista do movimento de mulheres negras, pediu o seu desligamento do conselho editorial do jornal Folha de S. Paulo

A informação foi divulgada pela Folha em registro nesta quinta-feira (7) sobre a reunião do conselho. Durante o encontro, o economista Joel Pinheiro da Fonseca defendeu que a Folha não pode afirmar que Jair Bolsonaro mente, porque, segundo ele,  isso “afasta o leitor”. 

Sueli Carneiro integrava a nova composição do conselho desde o dia 18 de setembro, num esforço do veículo para demonstrar compromisso em “reforçar a diversidade”. Sua saída ocorre dias depois de um jornal publicar artigo do colunista Leandro Narloch que ele relativiza a escridão de mulheres negras. Em resposta, o advogado Thiago Amparo, que integra o conselho editorial da Folha, classificou o artigo como racista e o jornal como conivente por publicá-lo.

No dia 3 de outubro, o ombudsman da Folha de S.Paulo, José Henrique Mariante afirmou que a empresa manterá em seus quadros o jornalista Leandro Narloch.

Publicado originalmente no Brasil 247.

Compartilhe
1 Comentario
Grupo Prerrô
ADMINISTRATOR
Perfil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

1 Comentario

Mais do Prerrô

Compartilhe