Alemã é vice-líder do partido de extrema-deireita “Alternative für Deutschland” (AfD)
A deputada alemã Beatrix von Storch, vice-líder do partido “Alternative für Deutschland” (AfD) e neta de um ministro de Hitler, postou uma foto no Instagram ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta segunda-feira (26).
“Um encontro impressionante no Brasil: agradeço ao presidente brasileiro por sua recepção amigável e estou impressionado com sua clara compreensão dos problemas na Europa e dos desafios políticos do nosso tempo. Em um momento em que a esquerda está avançando sua ideologia através de suas redes e organizações internacionais em escala global, nós conservadores também precisamos nos conectar mais de perto e a nível internacional. Além dos EUA e da Rússia, o Brasil é um parceiro estratégico global com quem queremos moldar o futuro juntos”, escreveu a alemã na publicação.
https://www.instagram.com/p/CRyczsRNf18/
O AfD (em português, Alternativa para Alemanha) é um partido de extrema-direita fundado em 2013. Segundo o Museu do Holocausto, a iniciativa tem tendências “racistas, sexistas, islamofóbicas, antissemitas, xenófobas e forte discurso anti-imigração.”
Beatrix von Storch é neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças na Alemanha Nazista. Ele serviu continuamente ao “Terceiro Reich”, desde a nomeação de Hitler como chanceler até o fim da Segunda Guerra Mundial.
Recentemente, a deputada federal Bia Kicis (PSL) também recebeu von Storch. “Conservadores do mundo se unindo para defender valores cristãos e a família”, escreveu Kicis na legenda de uma foto que publicou ao lado da deputada alemã.
Artigo publicado originalmente no Cultura.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *