728 x 90

Em encontro com bancada evangélica, AGU diz que governo está de ‘portas abertas’ para dialogar

Em encontro com bancada evangélica, AGU diz que governo está de ‘portas abertas’ para dialogar

Por Marcelo Ribeiro e Raphael Di Cunto

Gesto de auxiliar de Lula é visto como aceno a religiosos, mais próximos de Jair Bolsonaro

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, afirmou nesta quarta-feira (7), em reunião com a bancada evangélica, que o governo está “de portas abertas” para dialogar com os religiosos.

O auxiliar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de encontro da bancada evangélica, que foi marcado pela entrada de Eli Borges (PL-TO) na liderança da frente parlamentar no lugar de Silas Câmara (Republicanos-AM).

“Messias trouxe uma mensagem de paz e diálogo e pontuou que o governo está com as portas abertas para conversas com os evangélicos”, disse Câmara ao Valor.

Lideranças evangélicas avaliaram que o comparecimento de um representante do governo é um aceno do Palácio do Planalto aos religiosos. O gesto é visto por alguns como uma tentativa de aproximação com esses parlamentares, mais alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em janeiro, um ato do governo que acabou com a isenção de impostos sobre os salários pagos a líderes religiosos irritou integrantes da bancada, que apresentaram um requerimento para convocar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), para prestar esclarecimentos sobre a decisão.

Publicado originalmente no Valor Econômico.

Compartilhe
Grupo Prerrô
ADMINISTRATOR
Perfil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Mais do Prerrô

Compartilhe