Fernando foi sequestrado pelos órgãos de repressão da ditadura civil, militar e empresarial, no dia 23/02/1974, acabava de completar 26 anos, na cidade do Rio de Janeiro, juntamente com o seu amigo Eduardo Collier Filho. Faziam oposição ao ilegítimo governo militar, pertenciam a Ação Popular Marxista e Leninista -APML, segundo relatório da Comissão da Memória e da Verdade, é atribuída a responsabilidade pelo seu sequestro e assassinato sob torturas, a aeronáutica -CISA.
Esta questão dos desaparecidos políticos , talvez seja o lado mais perverso da repressão política , praticada em larga escala pela ditadura, representados pelos mortos sem sepultura, aqueles e aquelas assassinados (as) sob torturas.
Fernando, que a gente o chamava de Nando, era um irmão muito querido e solidário, tenho consciência de que atualmente, partilhamos sua memória e luta com o povo brasileiro . Não pertence mais aos seus familiares e amigos, encontra-se no pedestal dos heróis da patria.
Não há o que esquecer e nem perdoar crimes contra a humanidade.
É compromisso fazer com que a atual geração repasse para futuras gerações: a memória, verdade, justiça e reparação, assim ninguém esquece, haverá sempre alguém para cobrar esclarecimentos do Estado Brasileiro, punição exemplar dos torturadores e assassinos dos heróis da patria. Tortura Nunca Mais – Fernando Presente, Agora e Sempre.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *