O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) encaminhou hoje (06/04), à Organização Mundial da Saúde (OMS), denúncia e pedido de providências diante dos pronunciamentos e atitudes do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
Segundo o documento do deputado, o comportamento, as declarações e a funesta campanha, barrada pela Justiça, “O Brasil não pode parar” podem ser qualificados como “atentados à paz e à saúde individual e coletiva pátria”.
Rui Falcão solicita à OMS que o litígio do governo brasileiro encabeçado por Bolsonaro seja levado às Nações Unidas “para as providências necessárias e a seu bom e efetivo cumprimento”.
Por entender que Bolsonaro e sua equipe violam o Código Sanitário Pan-Americano, afrontam orientações sanitárias e científicas e colocam em risco a população do Brasil e “de todo o mundo”, o parlamentar solicita que a OMS exija “esclarecimentos e retratações” do presidente da República.
Leia abaixo a representação na íntegra.
[pdf-embedder url=”https://www.prerro.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Representação-OMS_Rui-Falcao.pdf” title=”Denúncia e pedido de providências à OMS – Rui Falcão”]
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *