728 x 90

Nota de solidariedade à advogada Nayara Gilda Gomes Acha Prestes

Nota de solidariedade à advogada Nayara Gilda Gomes Acha Prestes

O Grupo Prerrogativas, formado por juristas, professores de Direito e profissionais da área jurídica, manifesta plena solidariedade e apoio à advogada Nayara Gilda Gomes Acha Prestes, da cidade de Campos dos Goytacazes, estado do Rio de Janeiro, que sofreu tentativa de homicídio praticado por Diego Dourado, cliente em uma ação de inventário, que se recusou a pagar os honorários devidos.

Diego Dourado tentou revogar a procuração nos autos para não pagar os honorários. Sem sucesso, no dia 26/01 se dirigiu até o escritório de Nayara Prestes, apontou uma arma e disse que queria revogar a procuração.

Durante a tentativa de autodefesa da advogada, Dourado disparou quatro tiros, dentre eles, um acertou o peito, outro se alojou no braço, um atingiu o dedo que precisou ser reconstruído e, ao final, ainda enforcou a advogada.

Merece total repúdio a tentativa de homicídio contra a advogada, cujo caso deve ser seriamente investigado.

Destaca-se que honorário advocatício é direito do advogado previsto no Estatuto da OAB. É a justa remuneração pelo serviço que presta.

A essência deste Grupo é a luta pelas prerrogativas da advocacia, pela defesa do Estado Democrático de Direito e pela dignidade humana. Por esta razão, reafirma sua solidariedade à advogada Nayara Gilda Gomes Acha Prestes, que sofreu uma tentativa de violação do seu direito à vida, teve suas prerrogativas violadas e seu justo direito ao pagamento de honorários advocatícios violados, todos atos incompatíveis com a dignidade humana e o Estado Democrático de Direito.

Por fim, exigimos das autoridades competentes apuração do caso, o acompanhamento de perto, para que fatos como esse não voltem a se repetir e que haja justa reparação à vítima.

Grupo Prerrogativas, 27 de Janeiro de 2022.

Compartilhe
Grupo Prerrô
ADMINISTRATOR
Perfil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Mais do Prerrô

Compartilhe