728 x 90

A Luta por Direitos não é aventura

A Luta por Direitos não é aventura

“A Luta por Direitos NÃO É AVENTURA”

Não se trata de Aventura, como disse o Presidente da República.

O Grupo Prerrogativas entende que Bruno Araújo e Dom Philips lutavam por algo muito valioso e aparentemente cada dia mais escasso na sociedade brasileira. Lutavam por direitos.

Por este motivo, o Grupo Prerrogativas se solidariza com as famílias do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, correspondente do The Guardian, que estavam desaparecidos desde 05 de junho de 2022.

Solidarizamo-nos também com a luta que ambos sempre enfrentaram ao longo de sua história de vida. Uma luta verdadeira pela defesa do meio ambiente, dos territórios, dos povos originários, bem como uma luta contra aqueles que querem vilipendiar nosso patrimônio nacional, com as mais variadas técnicas exploratórias e ilegais praticando verdadeiros Etnocídios contra os indígenas e Ecocídios contra nosso meio ambiente.

O Grupo Prerrogativas está certo de que sempre esteve e está ao lado verdadeiro da história. Pela democracia e pelo direito ao meio ambiente; pelo direito das pessoas em situação de vulnerabilidade, solidariza-se com todos aqueles que defendem estas premissas e lutam por elas ladeados à esperança de uma nação mais justa, mais humanizada e menos armada.

O Grupo Prerrogativas é solidário, também, ao desaparecimento dos Yanomamis, há pouco mais de um mês. Somamos nossa voz para perguntar: quem matou Ari Uru-Eu-Wau-Wau? Onde estão as duas crianças da aldeia Toniya em Tarauacá/AC? E onde estão tantos outros desaparecidos que merecem a mesma atenção deste caso, uma vez que não é admissível invisibilizar aqueles que defendem a democracia e o meio ambiente.

Solidarizamo-nos também à morte de Paulo Paulino Guajajara, líder indígena que foi assassinado a tiros por madeireiros dentro da Reserva da aldeia Arariboia, no Estado do Maranhão.

Um alerta a mais para toda esta situação foi dado em relatórios elaborados pelas equipes de vigilância da Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari), onde se afirma que há atuação de invasores, incluindo grupos armados, na região onde estavam desaparecidos Bruno e Dom.

A luta pró-direito nunca foi e nunca será uma aventura: reivindicam-se Direitos, a democracia, a preservação ambiental e luta-se por tudo aquilo que nossa Constituição Federal diz e preconiza. Pessoas assim não são aventureiras, são necessárias e imprescindíveis.

Nossos mais sinceros sentimentos à vida de mais dois defensores dos direitos humanos e dos povos originários.

Bruno e Dom, Presentes!

Grupo Prerrogativas, 13 de junho de 2022.

Compartilhe
Grupo Prerrô
ADMINISTRATOR
Perfil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Mais do Prerrô

Compartilhe