728 x 90

Barroso recebe comitiva de representantes de entidades de mulheres

Barroso recebe comitiva de representantes de entidades de mulheres

O ministro debateu o aumento da participação feminina na política

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, recebeu em audiência, nesta quinta-feira (19), uma comitiva feminina formada por representantes do Fórum Nacional de Mulheres de Instâncias de Partidos Políticos, da Frente Nacional pelo Avanço dos Direitos Políticos das Mulheres e do Observatório de Candidaturas Femininas da OAB/DF. Na pauta da reunião, o incremento da participação feminina na política e o andamento das propostas de alterações legislativas relacionadas à reforma política e eleitoral em curso no Congresso Nacional.

Entre outros pontos, as representantes das entidades defenderam a necessidade de mais oportunidades de capacitação para que as mulheres possam participar ativamente da vida pública. Na oportunidade, elas elogiaram as ações, projetos e campanhas da Justiça Eleitoral em favor da valorização e da participação feminina na política.

No encontro, realizado no Gabinete da Presidência da Corte Eleitoral, o ministro Luís Roberto Barroso reiterou que a Justiça Eleitoral está de portas abertas para construir consensos e estimular ações positivas de combate à desigualdade de gênero.

Na ocasião, o ministro lembrou as campanhas publicitárias do TSE estreladas pela atriz Camila Pitanga, com o slogan “Mais mulheres na política: a gente pode, o Brasil precisa”. A primeira busca incentivar uma maior participação feminina na política nacional. A segunda, por sua vez, convida o espectador a combater a violência de gênero nos ambientes políticos. As campanhas estão sendo veiculadas em emissoras de rádio e televisão e nas redes sociais do TSE. Segundo Barroso, o incremento da participação feminina é bom para o Brasil, pois agrega valor à política. 

Na última quinta-feira (12), o presidente do TSE recebeu, em audiência, representantes da bancada feminina da Câmara dos Deputados.

Publicado originalmente no TSE.

Compartilhe
Grupo Prerrô
ADMINISTRATOR
Perfil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Mais do Prerrô

Compartilhe