Por Mônica Bergamo com colaboração de Bianka Vieira, Karina Matias e Manoella Smith
Evento, realizado em São Paulo, homenageou autoridades que defendem direitos e a democracia
A secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, compareceram a uma cerimônia em homenagem a autoridades que defendem direitos e a democracia. O evento foi realizado pelo grupo Prerrogativas e pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), entre outras entidades e sindicatos, na semana passada, em São Paulo.
A cerimônia foi marcada pela entrega da medalha de Ordem do Mérito da AGU (Advocacia-Geral da União) ao jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, em reconhecimento à sua atuação em defesa do Estado democrático de Direito.
O dirigente do movimento sem-terra João Pedro Stedile, o advogado Marco Aurélio de Carvalho e o advogado-geral da União, Jorge Messias, participaram da solenidade. O deputado estadual paulista Emidio de Souza (PT) e o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, estiveram lá.
O diretor de política monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, também compareceu, assim como a reitora da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, Maria Amalia Pie Abib Andery, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o professor da USP (Universidade de São Paulo) Pierpaolo Cruz Bottini e os advogados Roberto Podval e Ney Strozak.
Publicado originalmente na Folha de S.Paulo.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *