Por Amanda Garcia
À CNN Rádio, o advogado Marco Aurélio de Carvalho afirmou que o nome escolhido para a pasta “pouco importa”, já que o que interessa é o perfil
O advogado Marco Aurélio de Carvalho, que é membro do grupo de transição de Justiça do governo eleito, avalia que o senador Flávio Dino tem “todas as condições” de ser escolhido como ministro.
À CNN Rádio, ele afirmou, no entanto, que “Lula tem grandes quadros” para o posto.
“Dino é um companheiro da melhor qualidade, é magistrado, foi deputado e governador do Maranhão com belíssima gestão”, disse.
Mesmo assim, ele ressalta que há outros nomes: “Há muita gente com currículo para assumir o desafio, pouco importa o nome, o que interessa é o perfil, gente com espírito público, afinado com Lula e com o programa de governo.”
Segundo Marco Aurélio, o grupo trabalha para traçar um diagnóstico de todas as políticas públicas implementadas para formular uma proposta para os primeiros 100 dias de governo.
Uma das prioridades do GT é a revogação da política que permitiu a posse de armas para a população civil.
“O decreto do governo atual permite 60 armas e 180 mil cartuchos de munição, não me parece razoável, queremos uma política de controle de armas que seja efetiva, eficiente e que possa trazer segurança para a população”, completou.
*Com produção de Alessandra Ferreira
Publicado originalmente na CNN Brasil.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *