728 x 90

Grupo Prerrogativas e Centro Acadêmico XI de Agosto organiza júri simulado na Faculdade de Direito da USP

Grupo Prerrogativas e Centro Acadêmico XI de Agosto organiza júri simulado na Faculdade de Direito da USP

O evento simulará o julgamento de uma mulher acusada do crime de aborto, por ter interrompido a gestação oriunda de um estupro após a vigésima segunda semana de gestação.

O Grupo Prerrogativas e o Centro Acadêmico XI de Agosto estão organizando um júri simulado, que ocorrerá no dia 12 de agosto de 2024, a partir das 10:30am, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do largo de São Francisco, por ocasião da abertura da semana de comemoração do dia do advogado e da fundação dos cursos jurídicos no Brasil.

O evento simulará o julgamento de uma mulher acusada do crime de aborto, por ter interrompido a gestação oriunda de um estupro após a vigésima segunda semana de gestação. Tem, por objetivo, portanto, simular como seria o julgamento de uma mulher, caso o polêmico PL do Aborto fosse aprovado no Congresso Nacional, circunstâncias onde, inclusive, o próprio estuprador estaria arrolado como testemunha de acusação.

As partes do processo serão representadas pelos atores Jade Malvez, Dhiovana Souza, Vithor Zanatta e Emanuel Sá. A acusação será feita pelo advogado criminalista Roberto Tardelli e pelo também advogado criminalista e Coordenador do Prerrô Bruno Salles Ribeiro. A defesa da acusada será exercida pela advogada Dora Cavalcanti e pela Defensora-Pública Monica de Melo. Os trabalhos serão conduzidos pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo José Henrique Torres.

O evento será aberto ao público.

Compartilhe
4 comments
Grupo Prerrô
ADMINISTRATOR
Perfil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

4 Comments

  • Aldecir Dias Santos
    07/08/2024, 13:57

    Olá, sou enfermeira, quero saber se o evento do simulado além de aberto ao público , também será transmitido online e aberto para o público acompanhar.

    Será muito importante que toda sociedade possa participar desse evento que demais impactou a vida de uma menina. Felizmente a menina conseguiu realizar o aborto seguro e agora esperamos que o Estado e demais competências deem a ela todo cuidado.

    Aguardo retorno.

    Atenciosamente,

    Aldecir Dias.

    Responder
  • Neusa Pinto
    11/08/2024, 19:08

    Excelente o Tema desse Evento…

    Sou advogada inscrita na OAB/SP e lá estarei prestigiando se Deus quiser….

    Responder
  • Vera soares
    12/08/2024, 12:55

    Parabéns iniciativa. Não pude assistir tudo! Ficará gravado?

    Responder
  • VERA SOARES
    12/08/2024, 14:43

    otima iniciativa. Gostei muito deste julgamento simulado, mas não puder assistir tudo, foi gravado? ha acesso?
    obrigada
    vera soares

    Responder

Mais do Prerrô

Compartilhe