A Salva de Prata é um honraria concedida a pessoas e instituições com atuação de destaque no município.
Nesta segunda-feira, 6, o Grupo Prerrogativas recebeu a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo. A sessão solene aconteceu no Salão Nobre da Câmara e foi presidida pelo vereador Reis, que propôs a homenagem.
O grupo Prerrogativas foi criado em 2015 com o objetivo de trabalhar em prol da Democracia. Além de advogados, o Prerrogativas também é formado por professores, juristas, artistas e políticos.
Fundador do Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho agradeceu a homenagem e frisou que a honraria é fruto do trabalho de todos que fazem parte do grupo. “Essa homenagem tem um valor muito grande para todos e todas nós“.
Marco Aurélio também aproveitou o espaço para defender uma sociedade justa e igualitária.
“O nosso compromisso é continuar na defesa intransigente de cada um dos princípios que nos trouxeram aqui. Isso vocês podem cobrar da gente e seguramente não será difícil. Daremos respostas à altura. Vamos continuar lutando por uma sociedade justa, fraterna, igualitária e verdadeiramente antirracista”.
Coordenadora do gupo, Gabriela Araújo discursou e ressaltou o importante papel das mulheres na sociedade.
“O meu papel dentro do Prerrogativas é lutar cada vez mais por espaço para que daqui a cinco ou dez anos as futuras gerações vejam uma mesa (da solenidade) diversa, com paridade de gênero e equidade racial”.
Também acompanharam a solenidade outras autoridades e membros do coletivo, além dos vereadores Antonio Donato, Eduardo Suplicy e Elaine do Quilombo Periférico.
Publicado originalmente no Migalhas.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *