728 x 90

Grupo Prerrogativas celebra indicação de Daniela Teixeira para STJ

Grupo Prerrogativas celebra indicação de Daniela Teixeira para STJ

Por Mônica Bergamo com colaboração de Bianka Vieira, Karina Matias e Manoella Smith

Para coletivo de advogados, escolha da única mulher da lista é passo para Justiça mais inclusiva e diversa

O grupo Prerrogativas, composto por advogados, juristas e defensores públicos, comemorou a indicação da advogada Daniela Teixeira para a vaga de ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça). O presidente Lula (PT) assinou a nomeação nesta terça-feira (29).

Ela, que é integrante do Prerrogativas, ainda deverá passar por sabatina e aprovação do Senado antes de tomar a posse como ministra da corte. O grupo jurídico diz que, com a indicação, “damos mais um passo para um sistema de Justiça mais inclusivo e diverso”.

A corte terá um total de 33 ministros. Se Daniela for aprovada pelo Senado, sete deles serão mulheres. “Daniela será, seguramente, uma grande ministra. Aliará competência técnica e sensibilidade social”, segue o grupo jurídico, em nota.

“Lula merece nosso reconhecimento e o nosso aplauso”, completa o Prerrogativas

Teixeira era a única mulher na lista de três nomes da advocacia escolhidos pelos ministros do STJ para que Lula fizesse a indicação para ocupar uma das vagas na corte.

Ela tem 51 anos, é natural de Brasília, formada em direito pela UnB (Universidade de Brasília) e com mestrado em direito penal pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa).

Teve uma carreira atuante na OAB. Foi conselheira federal por duas vezes e vice-presidente da entidade no Distrito Federal.

Publicado originalmente na Folha de S.Paulo.

Compartilhe
Grupo Prerrô
ADMINISTRATOR
Perfil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Mais do Prerrô

Compartilhe